1 de ago. de 2010

como um dia de férias

Ah, como eu gosto das férias. Gosto, porque férias a gente só tem quando a gente é criança, adolescente e jovem. É, eu acho que ainda sou jovem. Nem que seja só de alma. E por isso eu ainda tenho férias. E as minhas são as melhores do mundo. Às vezes fico em casa sem fazer nada, mas de repente acontece algo em um dia que faz tudo valer a pena. Algo tão esperado que vale pelas férias inteiras. E fica marcado, como tatuagem, na alma da gente. Na alma não, no coração, que é onde essas coisas que envolvem paixonites ficam guardadas. Sim, coração.

E o meu tá batendo com uma preguiça que deixa a gente preguiçosa assim porque não quer ver o tempo passar. Quer que sempre seja 'ontem'. Sim, como se fosse ontem. Como se aquilo que aconteceu fosse pra sempre ontem. Assim, pertinho. Pelo menos por enquanto. Porque eu também acredito que um dia algumas coisas já não façam mais a mínima.

Mas, por enquanto, fazem. E me dão arrepios e sorrisos e suspiros. E fico lembrando sempre só pra ter essas sensações de novo. E então páro de lembrar por uns instantes, que é pra não enjoar. Se não fica 'banal', nem fica mais 'especial', sabe? E é muito especial pra mim. Até pintei de cor de rosa e pus num mural que fica dentro da caixa de segredos bordada com renda e cara de romântica do meu coração.

E hoje, que as férias acabam para algumas pessoas, dou um 'tchau' da janela, batendo a mão devagar e com bico no rosto. É saudade. E já peço dentro de mim que essas férias nunca acabem, nem que seja só na cabeça da gente. Ou que se repitam. E que todos os dias sejam férias.... Aliás, todo não. Só alguns, como estes, para serem assim pra sempre tão especiais.

Nenhum comentário: