13 de ago. de 2010

sobre uma sexta feira 13

... e será que essa tal sexta feira 13 existe? Sim, hoje é uma delas. Mas estou falando de todo aquele clima que cerca um dia tão falado como esse. Esse 'clima', existe? É que nem dou importância. Uma pena, porque gostaria de ver todas as tais bruxas, feitiços, magias, figas, poções, caldeirões, rezas, danças, invocações e tudo o que vem no kit-sexta-feira que a gente compra sem querer no dia 13. Mas eu ia ver só de longe, sabe? Com olhos de cientista que estuda as coisas. Porque eu gosto muito de observar. E me interesso por tudo o que é estranho, porque o estranho e o diferente e o que eu nunca consigo entender me fascinam. E ia só olhar, sem acreditar mas acreditando. E, no fundo, sabendo que não existe só porque no fim decidi não acreditar.

Mas então. Interessante essas coisas que a gente não conhece e exercem um fascínio na gente justamente por serem desconhecidas, né? Mas, essa, eu deixei passar.

Nenhum comentário: