5 de ago. de 2010

Adeus

Hoje eu vim dizer adeus às melhores companhias do mundo. Por isso, adeus sorvete-querido-amigo-preferido-do-mundo-inteiro, hambúrguer, ovo-frito-que-tanto-amo, catupiry, arroz piemontese, pizza, cachorro quente, milkshake, filé ao molho madeira, batata frita, bombom de nozes, torresmo, caldo de frango, tortas, salgadinhos e tudo o que é gostoso na vida.

E, depois desse adeus, consolo a mim mesma repetindo sem parar, como em uma lavagem cerebral, que essas melhores companhias são, na verdade, as piores. Só fazem mal.

Sim, agradam, saciam, dão alegria, dão sensação de prazer e tudo mais de bom que essa vida curta proporciona. Mas fazem um mal tão grande, mas tão grande, que nem ver a gente consegue. É que Deus poupou a gente de ver tão grande mal com medo de a gente não aguentar. Vai que a gente assusta. É inteligente aquele que não viu mas sabe.

Por isso, com o coração na mão, antes que esteja com ele na mão literalmente, vou dar adeus a todas essas coisinhas atraentes. Até porque, a gente dá mais valor quando come só de vez em quando. Menos sorvete, é claro. Sorvete eu como desde que nasci e, desde que eu me lembre, sempre comi 5 vezes ao dia todos os dias. E não virei uma bola de sorvete eu mesma porque Deus me ama muito e não me deixou engordar. E Deus, que deve me achar feíssima gordinha, não me deixa assim ficar. Valeu, Deus! :)

E nessa hora lembro de algo que escutei uma vez, parada no carro: "ser gorda não é apenas feio, é sinal de falta de saúde". E nem sei porque estou falando isso, porque não estou gorda. Mas em falta com a saúde, isso sim eu estou.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ufa, ainda bem que você não disse adeus ao sorvete, Marcia! = ]rs!
abraços!
Ana Gabi