6 de ago. de 2010

ser pessoa sem ser pessoal

"Já sei que só daí a dias conseguirei recomeçar enfim integralmente a minha própria vida. Que, quem sabe, nunca tenha sido própria, senão no momento de nascer, e o resto tenha sido encarnações. Mas não: sou uma pessoa. E quando o fantasma de mim mesma me toma - então é um tal encontro de alegria, uma tal festa, que a modo de dizer choramos uma no ombro da outra. Depois enxugamos as lágrimas, felizes, meu fantasma se incorpora plenamente em mim, e saímos com alguma altivez por esse mundo afora."

Porque bom mesmo é ser a gente. Assim, do jeitinho que a gente é. Sem mudar por causa das pessoas, sem ir na onda dos outros. Sem se deixar influenciar. É tão bonito uma pessoa que é uma pessoa, não é? E uma pessoa que é ela mesma, é mais bonito ainda! E é tão triste, e tão desanimador, dá até muita preguiça, uma pessoa que nunca foi ninguém. Uma pessoa que tenta ser um pouquinho de cada um e no fim sai um mistureba, é engraçado. Mas uma pessoa que está tão perdida que não tem uma personalidade, isso é engraçadíssimo. Mentira; engraçado nada.

Mas só estou falando isso porque acho tão fantástico esse negócio de características e de personalidade. Tantas por aí, e tem gente que não tem nenhuma. Será preciso nascer de novo?

Nenhum comentário: