10 de ago. de 2010

desvendando a vida

Às vezes fico pensando que a vida é tão misteriosa que é impressionante. E fica muito mais interessante quando há esse tal mistério no ar. Não fica?

E quando a gente acha que sabe uma coisa, no seguinte minuto não sabia nada. E quando a gente não sabe, aprende que sabia. Ah, essa vida.

Será que ela tem uma cor 'cor de rosa', rosto e ri da gente? Acho que sim, hein. E eu nunca vi ela triste. A vida, não. A vida é alegre, a vida é única e é tão poderosa. E ela sabe disso.

E essa vida que prega cada peça na gente... às vezes gosta até de agradar. E muito. Lembra aí uma coisa que te aconteceu e que foi tão linda que você até escreveu no seu diário da mente. Lembrou? Então, foi presente da vida. É, a vida é amiga. Às vezes não parece, mas é. Porque amigo é assim, não é mesmo? Briga também, puxa a orelha, fala mais bravo. Igual a vida. Só que a vida é ainda mais amiga. Uma amiga muito maior. Tão grande ela, né? Tão imensa de grande é a vida que a vida dos outros, por exemplo, a gente nem sabe como é.

E que a vida continue assim, com seus mistérios, nos fazendo interessados em descobri-la e, assim, vivendo-a.

Nenhum comentário: