8 de ago. de 2010

Sobre pais

Diz-se por aí que mãe é tudo igual. Concordo, em parte. É tudo igual porque a maioria (então não é tudo igual, né?) ama o filho mais do que tudo e morre de preocupação. Mas hoje li um texto de Martha Medeiros no jornal que dizia: mãe é tudo igual mas pai, não. A autora dizia que há pais ausentes e há pais presentes. Há pais que moram na mesma casa, mas há pais que se separaram e têm até outra família. Há pais que jogam futebol com o filho e há pais que não gostam disso... Mas mãe, bem, mãe é tudo igual: amorosa, zelosa, preocupada, puxa-saco (ainda continuo achando que a minha é diferente..... a minha é muito mais do que isso!).

E já que pai é tudo diferente, o meu é mesmo: meu pai, pra começar, é o pai mais bonito do mundo. Sério mesmo. Parece até galã de filme de Hollywood. Até abracei ele hoje, dei parabéns pelo dia dos pais e falei "pai, você é tão bonito!". Meu pai é mineiro e torce para o Santos. Ele nasceu no Brasil mas é americano e torce para a Holanda. É sério, mas faz todo mundo morrer de rir. Tem dupla personalidade - aliás, tripla: a do terno, a do fazendeiro e a do esportista-que-não-faz-esportes nos dias de domingo. Tem o cabelo grisalho, que é de 'preocupação', de 'genética' e de 'charme'. É também a pessoa mais inteligente no mundo inteiro e sabe tudo tudo tudo tudo. Mesmo. Acho até que ele é um gênio. E nunca tive medo na vida, porque sei que tudo o que eu não sei e mais ninguém sabe, meu pai sabe. E é forte. Tão forte que deixa qualquer um fraco. E já falei que ele é o mais bonito? Sim, por fora e por dentro. E é meu. Obrigada, meu Deus, por ter escolhido a dedo um pai pra mim: o mais sério, bravo e fofo do mundo, que é a minha cara e, por isso, é meu pai. Você caprichou mesmo. Meu pai é lindo, Deus! E até sei que você bem que concorda comigo! Não foi você mesmo quem o escolheu pra mim? :)

Nenhum comentário: