26 de jul. de 2010

O mistério e a graça

Seria o mistério a graça da vida? Essa coisa de 'não saber'?

Bem, acho que sim. Agora mesmo estou um pouco enjoada desse mistério todo, porque sou meio ansiosa e perco a paciência fácil, fácil. Mas, geralmente, eu gosto. Gosto tanto que até fico empolgada e ansiosa e pinto de azul. E espero. Gosto de esperar. E atraso, só pra adiar. Adiar uma alegria que tem cara de mistério. Uma alegria tão doce e tão misteriosa que, se desvendada, perde a graça.

Mas hoje eu já estou sem graça. Fiquei assim desde ontem, quando descobri tudo (tudo nada) e desvendei esse mistério contra a minha vontade. Por mim eu o alimentaria mais uns 3 meses, deixando um rastro de nuvem e estrela atrás. Rastro azul.

Mas a vida é assim mesmo, né? Pra quem é sensível e tem a tal sensibilidade inteligente, tudo é claro demais. Daí a gente cria imaginários pra trazer um quê de mistério e uma pitada de emoção.

Ah, porque o mistério é tão mais emocionante. E tão mais bonito e atrativo. Volta!

Nenhum comentário: