4 de abr. de 2010

Laureados com o prêmio Nobel

Que me desculpem aqueles que foram laureados com o prêmio Nobel da literatura mas... vocês não deveriam ter sido.

Até agora, tirando o Ernest Hemingway, não conheço nenhum autor. Tento me 'aproximar', lendo algumas de suas obras, mas eles não deixam. Não entendo nada do que dizem, não porque eu não entenda, mas porque as obras, tão ruins, não se deixam ser entendidas. Verdade, hein?

Ontem li um texto de um tal de Patrick White, australiano, um texto que estou lendo novamente. Pensei não ter entendido nada, a não ser o óbvio do óbvio que nada acrescenta. Well, well, well. Assustada, hoje descobri que a obra é isso mesmo que eu entendi. Não gosto dessa obras que são muito óbvias. Nem as pouco óbvias eu gosto. Textos muito simples, simples demais, "rasos", diretos... não me interessam. Digo, não me encantam, porque eu vou ter que lê-los de qualquer forma para a tal da aula que estou fazendo.

Voltando ao Patrick White, ao saber que ele é australiano, descubro que meus "preconceitos" não são pré-conceitos nada...

Nenhum comentário: