30 de nov. de 2012

Te dedico

Te dedico. Te dedico o lapis que contorno meus olhos pequenos, meu sorvete de sobremesa, as tardes vazias de domingo, o cheiro de gasolina que tanto gosto, a surpresa que alegra a alma, a perca da nocao de tempo, a viagem para uma cidade no oeste, a marcha do carro que me da a sensacao de controle ao dirigir.

Te dedico o inverno branco e gelado, te dedico seus bracos abertos a esperar por mim. Te dedico o seu calor que vira me aquecer, te dedico ja sabendo que ele eh meu. Te dedico a cereja do bolo que eu nunca como mas continuo achando especial. Te dedico minha colecao de mapas. Te dedico todos, todos, todos os passos que eu dei.

Te dedico as bugingangas pequenas e baratas que compro, pois sei a importancia que elas tem. Te dedico almoco em cantina da faculdade. Te dedico minhas revistas com reportagens historicas. Te dedico todos os barquinhos de papeis que custei aprender a fazer. Te dedico minha escrita, minha letra, minha leitura e minha memoria. Te dedico minha cor favorita, sabendo que ela se parece muito mais com o seus olhos do que com os meus - vai ver eh por isso.

Te dedico jornais de banca que serao descartados, te dedico as fotos que eu bati e que foram todas para voce. Todas.

Te dedico museu, te dedico ponte, te dedico cheiro de chuva. Te dedico arvores, porque as adoro. Te dedico tambem portas e janelas, e o meu desejo secreto e contido de ser uma arquiteta. Te dedico o meu olhar. Te dedico o brilho labial caro e vermelho que eu comprei na epoca de Natal sem voce por perto. Te dedico tambem meus labios. Te dedico minhas maos, minhas unhas que recebem elogios e ate a minha cor do esmalte. Te dedico e por isso pinto-me para voce. Tomara que perceba.

Te dedico a noite fria, o predio da faculdade, as artes, as noites em que se vive como adolescente e, principalmente, as noites em que vivemos como nos dois.

Te dedico dias de chuva - os meus favoritos! Te dedico casas historicas e abandonadas. Te dedico passeios de bicicleta e meu livro de poemas que guardo para que as poesias nunca sejam todas lidas. Te dedico lojas baratas, pizzarias e bares. Te dedico a travessia de uma ponte e o vento que bate e bagunca meus cabelos. Te dedico entao meus cabelos, jamais bonitos como os seus. Te dedico meu idioma, meu sotaque e minha mania em esquecer as palavras - te dedico, principalmente, essa minha mania de esquecer palavras: devo-a a voce. Te dedico o que nao se esquece porque marcado esta. Te dedico aquele monumento de esquina. Te dedico e contigo divido, sem ciumes, minha escritora preferida.

Te dedico minhas aulas, porque as amo. Te dedico materias da faculdade. Te dedico aquela aula que visitei. Te dedico maos dadas e banheiros pixados. Te dedico chicletes de menta e cartazes no caminho. Te dedico bebidas alcoolicas e detalhes de uma calcada. Te dedico folhas brancas e as folhas que te escrevi. Te dedico todos os cartoes que te escrevi porque a ti foram dedicados. Te dedico minha falta de paciencia e meu mau humor zangado quando estou com fome. Te dedico meu sono, te dedico dormir com voce.

Te dedico visitas a farmacia por falta do que fazer, compras em supermercado porque isso eh dividir, duvidas existenciais e meu discurso contra o governo. Te dedico minha indignacao com a posicao politica que determinado pais tomou no cenario internacional e dedico, assim e a voce, tudo o que eh internacional.

Te dedico meus pes inquietos, meus dedos procurando os teus. Te dedico banheiras e duxa fria no final. Te dedico aventuras, segredos, brigas e pazes. Te dedico um espelho de banheiro. Te dedico uma pia cheia de vasilhas porque sei que voce vai lavar. Te dedico uma mesa de canto, um abajur velho e uma pilha de coisas sem valor que significam afeto. Te dedico tambem as cortinas.

Te dedico minha cama. Minha coberta no tempo frio e no tempo quente. Te dedico minha temperatura e meu temperamento. Te dedico cozinhar, quando nem sei. Te dedico telefonemas. Te dedico o sol, esse so para voce. Te dedico a lua, que me lembra voce. Te dedico meus sapatos, pois nao me apego a eles. Te dedico meu suco preferido que no seu pais nunca ira existir - so no sabor que ficou. Te dedico caminhadas. Te dedico onibus. Te dedico estrelas em um ceu escuro, distante e profundo. Te dedico um ponto de interrogacao e um coracao em desenho. Te dedico um biscoito de padaria com escritos romanticos. Te dedico o quanto que eu aprendi!

A voce, eu me dedico.

Nenhum comentário: