19 de jun. de 2010

Saudade

E hoje eu acordei com saudade...

com saudade de algo que talvez não deveria ter acontecido, mas aconteceu. E eu não me arrependo nem um pouco, tanto que tenho até saudades.

Saudade doída às vezes, é verdade. Como a de agora.
Saudade que me faz dar risinhos sem eu nem perceber.
Saudade que me faz olhar para o nada e ver o que aconteceu.
Saudade que desperta com música bonita.
Saudade que me acompanha quase sempre, fazer o que.

Saudade que vai ficar agora marcada, até quando ela passar, só porque fiz dela um post.

E não é que eu gosto de sentir essa saudade? Ela é tão gostosa...

E se me acompanha é porque o que aconteceu deveria ter acontecido. E penso até que deveria acontecer mais umas vezinhas ;)

Um comentário:

Ana Gabi Cruz disse...

que lindo, Márcia! e eu que sinto saudade antecipada? hehe.. apesar de tudo - já estou com saudades das aulas de can lit por exemplo... = ]

E vou me permitir terminar esse comentário com a definição de saudade segundo Clarice! Aqui vai :

"Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida."

Clarice Lispector