4 de jun. de 2010

2 de junho

Antes que junho acabe, vou aproveitar seu comecinho e seu friozinho pra me declarar:

"Querido dia 2 de junho,

eu gosto tanto de você! E te acho tão, mas tão bonito! Sei lá, te acho de uma grande 'simpatia'. Sim, me apaixonei. Estou apaixonada por você e agradeço a Deus, que me ama muito, por ter nos ligado assim.

Acho o seu nome, "Junho", bonito (acho é lindo!). 2 de junho, então, que combinação! Juntou o útil e o agradável e surgiu... EU. Ha!

Tudo o que eu gosto acontece em junho. É que tudo bonito e legal combina com esse mês. Junho combina com frio, combina com aniversário, combina com o presente do pai, combina com férias, combina com neve, combina até com primavera e com verão no primeiro, pra sempre primeiro, mundo. Combina com céu cor de rosa (que é sinal de frio, dizem por aqui), com céu também mais azul, azul marinho, com estrela, com roupa de frio chiquérrima, com dias nublados, com festa na igreja, com comida gostosa, com bandeirinhas, festa junina, com ventos frios que geram como consequência bochechas rosas... gente, é beleza demais pra um mês só! Ah, e em você, Junho, até copa do mundo tem. Tudo bem que eu torço é contra, mas muito me envaidece saber que escolheram logo o meu mês para um evento assim.

E 2, ainda por cima, é o meu número favorito. Ah, como eu sou parecida contigo, Junhozinho. Desconfio - e muito - que Deus sabia disso quando nos escolheu um para o outro, sabe?! Sim, foi por isso que Deus me deu você de presente. E me deu pra você de presente também. E muito me alegra lembrar do causo que minha mãe uma vez me contou: que eu nasci no Junho mais frio de todos os tempos, e que ela foi me "receber embrulhada em papel de presente rosa" (é porque eu era menina, porque eu gosto é de azul) com meia nos pés, mesmo sendo proibido usar meia na sala do parto.

E você, Junho, de tão bonito, charmoso e especial, virou nome. Em inglês, que é mais bonito. June. Ah, como eu queria encontrar aquela moça que se chama June e pensar comigo que "it was implied that her birth name was June"...

Ah, e pra não dizer que não falei das flores, já que hoje estou convencida (e sempre fico quando me refiro ao meu dia especial, tá?), músicas bonitas são lançadas em junho, no dia 2, e tornam-se as músicas favoritas das nossas irmãs e de quase o mundo inteiro hein, e há também músicas que falam sobre esse dia ("I drive my friend to the station, it's the second day of June")".

Ah, que dia mais lindo esse meu dia.
Que me desculpem as pessoas, as pessoas todas. E que me desculpem todos os outros dias do ano: 2 de junho é o dia mais bonito! E, ainda por cima, é meu.

Um comentário:

Ana Gabi Cruz disse...

que lindo, amiga Marcia... 2 de junho é literalmente SEU dia...hehe = ] parabéns mais uma vez.

abs!
Gabi