26 de jun. de 2016

E o sorriso que eu te levava desprendeu-se e caiu de mim

Mas não se engane: ainda há sorriso.

Mas o sorriso, que era seu em mim, materializado em minha boca como resultado de algo em você, se desprendeu. Caiu de mim.

Hoje os meus olhos veem até tons de azul diferente - eu nunca liguei para tons de azul, eu gostava apenas da cor em si. (sim, isto é uma metáfora)

Hoje o sorriso que eu te levava, se existe, está dormindo. Está colocando as meias no sapato. Está se preparando para deitar.

Porque, hoje, o sorriso que eu te levava volta a ser meu. Ele, que sempre morou em mim. Nasceu comigo no dia em que eu vi ao mundo e, ainda assim, chorei. É que a gente chora ao nascer com saudade da mãe da gente, mas logo se acostuma com o mundo.

Hoje os meus olhos voltam a ser meus, e eu olho para quem eu quiser. E vejo-os olhando para mim - sim, eles. Minhas mãos dão rumo aos dias, como a marcha que passo ao dirigir meu carro. Elas não mais estão a esperar pelo seu toque, porque não te alcançam e nem se importam. E os meus braços, que são os meus dois lados, também não se lembram de um toque seu.

Hoje, o sorriso que eu te levava desprendeu-se e caiu de mim. Nem parei para pegá-lo: tomei rumo e segui.

Sorri para ela e para ele, que são meus amigos feitos pelo caminho que um dia a vida me deu. Levo-os sempre comigo, no meu coração e em meus escritos, porque me permitem. São e estão presentes. Ah, que saudade eu sinto dos que me são queridos - sinto o tempo inteiro! Eu já acabo de os escrever e estou com saudades. Ela, que mora em um lugar que está apenas 1 hora de antecedência de mim mas há milhares de quilômetros de distância - como pode um lugar tão longe pelo tempo parecer tão perto?

E você, que está a 5 horas de distância de mim? Está mais longe ou mais perto? E estou contando isso de acordo com o relógio regulado pelo horário de verão? Quando é o horário de inverno, todo o outro tempo? Pego-me envolvida com estas burocracias e me dou conta: o sorriso que eu te levava desprendeu-se - caso contrário, eu estaria escrevendo-te poesia.

Hoje, meu sorriso volta a ser meu e para as pessoas que me se fazem queridas.

P.S.: You don't own my smile. You don't even have it anymore. But I'm still nice. Because I am nice. Don't get me wrong ;)

Nenhum comentário: