26 de mai. de 2015

Um girassol da cor do seu cabelo

Eu procurei o mundo inteiro em cada cantinho por um girassol da cor do seu cabelo.

Eu pensei nele ao subir no ônibus e olhar para trás, onde haviam todos aqueles prédios gigantes que sufocam a gente, mas, no fundo, são necessários para ilustrar o pós-modernismo.

Eu procurei com cuidado, com meus olhos certeiros, nem piscar eu pisquei, e eu sei que no mundo não há outro girassol igual ao da cor do seu cabelo.

Eu escrevi com cuidado nas folhas que usei para descrever o girassol da cor do seu cabelo e, enquanto isso, vivi ao máximo. Eu o carreguei comigo em um lugar de mim muito especial e a ele eu soprei os suspiros.

Tão pequeno e sublime, tão querido e amado, será mais que um simples girassol?

Eu consigo ver o cheiro, enquanto todas as outras pessoas apenas sentem o odor. Eu o seguro com tanto carinho que minhas mãos aquecem. Eu olho para ele o tempo todo em que me for permitido.

Um girassol da cor do seu cabelo salva o dia. Faz a noite cair de forma doce como se tudo fosse justo. Ele bate com uma mão, mas assopra com a outra. Ele deixa em mim aquela coisa que eles chamam de sentimento mas que eu não sei explicar - sei mesmo é só sentir e ser eu.

No mundo inteiro, entre todas as pessoas, só ha um girassol da cor do seu cabelo e é meu desejo guardá-lo em um potinho cheio de renda, porque ele é tao único e especial. Será que duas pessoas, se juntarem, fazem outro girassol da cor do seu cabelo? E você, faria um girassolzinho como você e me daria de presente?

Se eu olhar e lembrar, eu vou chorar. Por isso, prefiro escrever. Como vai você, girassol? Mas o girassol só será você se ele for um girassol da cor do seu cabelo.

Nenhum comentário: