5 de jul. de 2012

Palavras que viram combinações bonitas

Tenho amores por nomes, mas sao os nomes que me amam primeiro. E pelo meu nome chamam. Sou obrigada a olhar. E ler. Os nomes. Sim, de vez em quando leio uns nomes tao bonitos que ate repito para mim mesma toda hora porque entra-se em uma especie de transe. Nem sei porque, eh so mesmo o nome. Quem sera que escolheu, eu me pergunto. De uma coisa eu sei: quem os criou, ou escreveu, bem que sabia. Sim, ele sabia da magia que havia por tras e de como nos seduziria ate conquistar. Nao gosto muito de revelar os nomes, mas vou dividir aqui tres que venho repetindo ultimamente: "nós que aqui estamos por vós esperamos", "histórias que só existem quando lembradas", e "eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios". Sim, sao todos nomes de filmes que eu nao vou assitir nunca-jamais, mas sao mais do que isso. Sao a metamorfose do mundo, a palavra dita ao pe do ouvido que voce nao ouviu, a fumaca que se deixou passar, o suspiro engolido e a duvida que acorda mas nao mata. Voce nao entendeu nada, nao eh? Eu sou assim meio estranha mesmo. Mas repito as palavras, e depois as escrevo para deixar para sempre.

Nenhum comentário: