26 de nov. de 2013

Noruega

Vou me mudar daqui. Vou trocar a sintonia das ondas do meu cérebro. Vou alternar as estações do ano. Vou pegar o caminho do norte. Vou para a ponta do lado de cima do mundo.

Vou pegar a estrada mais estreita, apos chuva, vento frio entre as arvores a me acertar, neve que vejo no topo da montanha la longe.

Vou me mudar daqui. Vou mudar meu estado de espirito. Vou replace (como é mesmo o verbo no meu idioma materno?) o meu coração. Sim, preciso de um coração novo, pois este já esta acumulado.

Vou me mudar daqui. Vou para longe onde estão as pessoas que cuido. Quero dizer "care about". Já não aguento mais tradução. Ando esquecendo as palavras que aprendi quando pequena. Acho-o desgastante me explicar em português. Perco-me com minhas palavras, nunca me achei no meio dos meus tantos pensamentos.

Vou me mudar daqui. Vou seguir trilha como se eu tivesse feito o caminho com pedrinhas. Vou seguir você, que vai para longe. Vou para onde posso encontrar banquinhos de madeira com estampa de flores. Para onde encontro chá ao fim da tarde. Para onde bato queixo de frio mas tenho quente o meu coração.

Vou me mudar. Vou andar. Vou me perder. Vou divagar. Vou me esquecer. Vou para longe daqui, pois vou para o caminho do norte, onde vejo alces, vikings civilizados, pessoas falando um milhão de idiomas, praias congeladas, sol a cada seis meses, lua de fel, e você.

Metade de mim foi formada quando você nasceu e metade de mim também irá para o caminho do norte quando você para lá for.

Nenhum comentário: