21 de mar. de 2017

O tempo passa como um leão que ruge

Meu querido: o tempo passa como um leão que ruge.

Ainda ontem nem era hoje, e hoje já é quase amanhã.

Tudo o que é preciso é eu apagar a luz do quarto: sou dona do próprio tempo.

Minha querida: o tempo passa como um leão que ruge.

Já começaram as provas, já se iniciaram as datas, o calendário não para e a linha temporal é tênue.

Acredito que perdera a conta, mas você sequer contou. Um dia de cada vez não é soma, porque não é dia nenhum. Um dia de cada vez e o ano não existiu. Um dia de cada vez e fico rouca e a voz então some. Um dia de cada vez parece uma eternidade: mal começara e eu já o via acabando.

Que não se engane quem nunca andou: o tempo passa mesmo assim. Mesmo para esses.

O tempo passa como um leão que ruge: descobri em um pedaço de papel com data. 17 sempre foi o número de sorte do meu pai - mas, naquele-março-naquele-ano, sorte só se for a dele. Até hoje não foi a minha. Porque chegou março outra vez, o que quer dizer que outro março se foi.

O tempo passa como um leão que ruge: ruge alto, longe, e ecoa...

O tempo passa ... como um leão que ruge.

Nenhum comentário: