30 de mai. de 2016

Se acaso você chegasse

Se acaso você chegasse, seria como se fosse o cair do dia para o começo de uma vida. Quando nos aventurávamos.

Seria a hora de parar o mundo e de experimentar tudo em sua pureza: penso que deva ser como uma ingestão de heroína.

E sempre seria sexta de tarde, ou domingo de manhã, ou sábado o dia inteiro. É também como a véspera do dia pelo qual tanto esperamos.

Se acaso você chegasse, eu me revelaria. Você veria meus olhos e a descoberta do mundo. Leria os meus cadernos e entenderia o significado das poesias.

Se acaso você chegasse, todo o céu do mundo inteiro ficaria azul celeste. De longe, numa nuvem qualquer, sairia um raio único de sol, da cor do seu cabelo. E eu me atentaria para o desenho das suas mãos, porque elas me são tão queridas e seguram a cor do mundo.

O abraço apertado e longo, e também da cor azul, seria sempre o mesmo, se acaso você chegasse. Meus pés são como se estivessem em meias, meu carro como recém-lavado e sempre com cheiro de automóvel novo, uma ponte sempre como a mais alta porque sobre ela caminha a humanidade, os ponteiros do relógio como insignificantes e todo o mistério
da gramática como algo que me seria revelado - ah, se ao menos você chegasse!

E eu diria "oi" para todo mundo sem ressalvas - até para quem eu não conheço - e atravessaria o viaduto com um sorriso no rosto. Teria paixão por câimbras, cozinharia com ainda mais amor, observaria a porta que se abre e como ela move, e o fim do dia teria cheiro daquilo que a gente mais gosta.

Neste instante, sinto-me toda e abraço o meu corpo, porque isso é como se acaso você chegasse...

Nenhum comentário: