1 de fev. de 2011

contando defeitos

E fui contando os defeitos que, empilhados um a um, formam quem sou eu. E aprendi que tenho jeito genioso, manias que viraram personalidade e opiniao para um pouco de tudo. Mas as vezes simplesmente "acho". E percebi que sou meio assim, mas de vez em quando sou meio assado. E ate dediquei esse meu lado para o lado mistico que diz que sou geminiana porque nasci em dia bonito de junho. E me lembrei que implico com muitas coisas, como textos sem virgula, pessoas que se vestem mal, vocabulario pobre, jeitos que me lembram manias mal embasadas, erros ortograficos e falsidade - o que me levou a outro defeito meu: falar demais. Nao que eu conte casos e segredos, isso nao. Conto, na verdade, como estou com raiva e como nao concordei com tal coisa, ainda que eu nao fale. Conto, por exemplo, que fiquei magoada, ainda que apenas por caras e bocas, e frases que deixei de falar.

E sao tantos defeitos, que ate penso que fui feita apenas de defeitos. E me pergunto se foi Deus que, ao me criar, colocou todos eles em mim, ou se eu os fui adquirindo, na medida em que passava por cada esquina da vida.

Nenhum comentário: