5 de mai. de 2010

Só pra lembrar:

querida Márcia,

- "o interessado vai atrás".

"Mas eu também estou interessada!", disse eu, Márcia.

- "Mas é o interessado que vai atrás. A interessada, fica", disse o meu lado sensato (que não tem nome, coitado).

"Fica quieta", completei eu, pra mim mesma, com a cabeça baixa, o olhar triste e o bico de emburrada que me é característico quando sou contrariada.

Que eu lembre, todos os dias da minha vida, que o interessado é que vai atrás. E que isso é que é bonito. Às vezes a gente fica ansiosa, na expectativa, doida pra fazer alguma coisa, mas é feio. Bonito é ele correr atrás. Correr atrás, não. Chamar, ligar, procurar. Correr atrás também é feio: pra quem corre e pra quem deixa o outro se prestar a um papel desses.

Pois então, que eu não me esqueça, nem quando eu me esquecer e nem quando eu lembrar. Porque às vezes eu "tô numa boa" ("que linguagem é essa?", minha voz sensata diria, mas aqui disse eu), sem se importar, mas outras vezes eu "tô a fim". E, nas duas vezes, e em qualquer outra vez, é o interessado que corre atrás. E que eu também tenha paciência, pra esperar ou pra aceitar o que vier (ou não vier, vai saber...).

P:S.: Só pra lembrar. Ou nunca esquecer.

Nenhum comentário: