4 de jun. de 2013

O meu dia

Finalmente o meu dia chegou. Sim, o meu dia.

Todo mundo pensa que o dia do aniversario pode ser chamado de "meu", mas e' mentira. Poucas pessoas realmente nascem no dia delas. Meu dia já existia antes mesmo de eu existir. E não pense "mas e' claro!" porque, antes disso, ele era apenas um dia no calendário. Então, em uma determinada hora cósmica, mamãe e papai me decidiram fazer e assim nasceu eu: no meu dia, formado especialmente para mim, 2 de junho.

Sim, o meu dia finalmente chegou. Não que eu tenha esperado muito por ele, porque a idade me pesa as costas e me rouba a inocência. Mas, chegou. E eu, que fazia mil planos a serem concretizados neste dia e alimentava em mim uma ansiedade imensa com medo de os planos não acontecerem, deixei fluir.

E meu lindo dia começou sereno, tranquilo e silencioso, como eu gosto. Foi comemorado com muito amor, brindado pelo meu sono matutino. Mensagens delicadas, desejos bons e sinceros, almoço de engorda, sobremesa estrangeira, telefonemas das pessoas-pessoas, presente-super (como sempre!) do meu pai, passeio de carro pela cidade sitiada e, ao fim do dia, carinho dele... :) + sorvete + passeio de carro + conversas jogadas ao vento + local especial + amor.

Meu dia já se vai e eu, saudosa, fico aqui, mais uma vez, esperando por ele. Uma pena o meu dia durar tao pouco, apenas 24 horas! Sempre achei que eu precisava de mais.

E assim fecho mais um ciclo e abro mais um outro. Eu, nesta minha idade mistica que tiveram os ídolos do rock, sigo a vida a aprender. Aos trancos e barrancos, com arte e com chuva, com sobremesa e meias no pé. E sempre desejando "sair dessa mais forte". Inicio uma vida nova que dei para mim, inicio mais uma folha colorida na minha historia de vida - historia esta que não terá mais algumas pessoas. Vida que segue porque os anos e os aniversários não voltam mais.

Parabéns para mim. Eu realmente mereço parabéns por tudo que vivi, não e' mesmo Vida? So quem esta pertinho de mim sabe um pouco do meu Eu. Aqui começo um começo de seguir em frente, deixando para trás tudo o que não foi. Apenas o que e' continua e o que já passou não e' mais. Isso me lembra uma língua alemã misturada com hebraico, sabe qual?

E então, Márcia, comece o dia, comece a vida, siga em frente e lembre-se, apenas, das pessoas queridas! Neste e nos outros aniversários, nesta e em todas as vidas que voce ganhar. Todo aniversário e', de presente, uma nova vida!

Nenhum comentário: