15 de jun. de 2012

Palavras sao fatos

Hoje estou pensando nas palavras. Nos cadernos. Nos escritos. Folhas soltas, borracha nova e outra velha, canetas para dar e vender. E uma lapiseira. Porque lapiseira merece atencao especial, para nao haver ciume, para nao ser traida e nao te trair na escrita. Hoje estive pensando em como tudo o que eh bonito e importante deve ser escrito porque, antes de mais nada, ja estava escrito. Eh que o mundo se formou assim: primeiro nas palavras. Sim, as coisas estavam primeiramente todas escritas quando Deus resolveu criar. E descobri que eu e muitos veem (eu tenho muita dificuldade de escrever esse verbo e eu decidi que nao quero nunca aprender) como ele. Com essa mania esquisita, vai ver ate util, de escrever primeiro e entao criar. E foi assim e vai assim: escreve bobagem, escreve no papel. Escreve sentimentos, escreve pensamentos, le piada e pensa "que desperdicio". Escreve resumo, escreve para aprender, escreve para gravar e nao esquecer, escreve tese, escreve bilhete, cartas e cartoes. Escreve endereco. Escreve nome, porque nome eh uma coisa que eu sempre esqueco e nunca lembro. Escreve ideias. Escreve planos. Escreve imagens que os olhos veem (sim? Nao sei escrever esse verbo!) e as palavras decifram. E eh isso o que eu mais gosto: contrariar as ideias formadas e espalhadas pelo mundo inteiro de que o que os olhos veem (ui) nao podem ser descritos. Podem sim. Vai ver, por fala nao podem mesmo, porque fala eh uma coisa tao chata, que cansa, tao desnecessaria... confesso que muitas vezes nao gosto de ouvir, quero so ficar no meu silencio pertubador de tao cheio de vozes. Mas, como mencionei antes, a voz nao descreve mas as palavras.... Ah, as palavras!!!

Nenhum comentário: