10 de jun. de 2017

Flor dá cada susto

Flor dá cada susto: o botão se fecha - passa primavera, vem o verão, chega o outono e é agora inverno - e, então, quando a gente está passando, sem mais nem menos, assim do nada, a flor se abre.

Flor dá cada susto, faz a gente dá um pulo com o coração. Flor já até morou nele. Flor agora reside em algum lugar por aí.

Flor dá cada susto - flor é substantivo feminino no português. Mas, para mim, flor é substantivo masculino, porque flor, neste caso aqui neste momento, uso para me referir a Você.

Flor é adjetivo: a gente chama quem a gente gosta de flor - isto é, no português fazemos assim.

Falo em línguas, falo inglês. Nunca disse o que seria, porque não falei português.

Flor dá cada susto: olho e vejo uma flor, quando nem mais a via.

Flor é uma coisa assustadora: ora nos assusta, ora é suave.

Flor também é cheirosa e às vezes sinto o cheiro dela lá do outro lado do mundo, que é do mesmo lado, só que atravessando o mar.

Flor assusta tanto.

Flor dá cada susto e eu te chamei de flor. Flor é substantivo, adjetivo, nome próprio, advérbio de tempo e de lugar. Flor é outra língua estrangeira, flor é Você.

Ei, Você, você me é uma florzinha. Ou um florzinho. E a cor da flor é amarela.

Flor, você me dá cada susto.

Nenhum comentário: