8 de mar. de 2011

Uma saudade de mim

Em uma dessas saudades que invadem a gente da gente mesma descobri que sinto minha falta.

Ando com saudade de mim.

Saudade daquele dia que foi marcado como em agenda, com a diferenca que eu nunca marco. Saudade daquela caminhada comigo mesma onde observei formigas. Saudade do prato de comida especial so porque eu o classifiquei como tal. Saudade da menina em mim que segurava na mao da minha mae, ainda que so em pensamento por saber que ela estava ali. Saudade daquela roupa favorita que voce sempre gostou e soube que a teria consigo guardada em bau. Saudade da personagem do desenho que me deu o apelido pelo qual minha mae me chamava. E daquela outra que me ajudou a crescer e ser quem sou. Saudade de uma janela onde me debrucei para ver a rua passar, quando na verdade eram as pessoas que passavam. Saudade de um lugar bonito que chamei de meu e nao dividi com ninguem, que e para nao deixar de ser segredo e nao deixar de ser especial. Saudade de um relogio que um dia usei mas que hoje eu nao lembro, mas sei que em algum lugar da minha vida esteve presente na minha infancia. Saudade de um desenho que construi um dia, de uma imagem que ficou gravada em minha memoria e de uma gravura que colecionei. Saudade do dia encantador de ontem, saudade do dia alegre de hoje, saudade do dia aconchegante de amanha.

Sempre me encontro numa dessas saudades...

Nenhum comentário: